Depois de uma árdua seleção, conseguimos escolher os alunos da nossa terceira turma do F(r)icções – Workshop de Crítica Cinematográfica Multimídia.

Dentre os 142 inscritos, lemos as cartas de intenção e os textos enviados pelos inscritos e selecionamos os participantes poderiam dialogar de forma mais potente com a nossa proposta.

Alunos Selecionados (em ordem alfabética)

  1. Ana Roberta Amorim da Silva
  2. Arthur Rodrigues Silva
  3. Dandara Cipriano
  4. Danilo Lopes da Rocha
  5. Danilo Pires de Lima
  6. Douglas Henrique Albuquerque da Costa
  7. Gabriel Ribeiro Coêlho
  8. Gustavo Silva de Araujo Bezerra
  9. Igor Mesquita Ferreira
  10. Inês Franco Maia
  11. Lorenna Rocha da Silva
  12. Lucas Daniel da Silva
  13. Mariana Souza
  14. Nelson Leite Chaves Neto
  15. Pedro Augusto Simões Souza
  16. Renan Martins
  17. Rodrigo Victor do Carmo da Silva
  18. Rômulo Ramos de Queiroz
  19. Victor Mauricio Pereira de Souza Borba Costa
  20. Vinicius Miranda David Paulino

Além destes alunos selecionados, incluímos outros cinco (05) candidatos inscritos na nossa lista de espera que poderão entrar no curso caso haja desistência.

Lista de Espera (se houver desistência, serão selecionados nessa ordem)

  1. Leila Cristina Gomes Alencar
  2. Carlos Vinícius Costa da Silva
  3. Marcus Petrônio Fernandes Iglesias Júnior
  4. Marcos Eduardo Campos de Queiroz
  5. Mayra Coelho Meira

As aulas começarão no dia 28.01 (2a), às 18h, no Porto Digital, localizado na Rua do Apolo, 235, no Bairro do Recife. Todos os alunos selecionados (e aqueles que estão na lista de espera) precisarão comparecer nesse dia e horário para oficializar a matrícula e dar início às aulas.

Agradecemos a todos que se inscreveram e informamos que, em breve, a Combo Multimídia realizará outros workshops em Recife.

 


Sobre o F(r)icções

A cidade de Recife foi a escolhida para receber a terceira edição do F(r)icções – Workshop de Crítica Cinematográfica Multimídia. Realizado pela Combo Multimídia, o curso parte de diversos teóricos da imagem para desmistificar o ofício da crítica e estimular os participantes a produzirem textos, podcasts e videocasts como exercícios de olhar e falar sobre os filmes.

O curso será ministrado pelo Doutorando em Comunicação (UERJ) e Mestre em Educação Tecnológica (UFPE) Márcio Andrade, que vai abordar filmes brasileiros como ponto de partida para apresentar eixos possíveis para análise fílmica, mesclando exposições orais e atividades práticas. Além da produção de textos, as rodas de conversa durante o curso serão transformadas em podcasts e videocasts, que serão publicados posteriormente na internet. No total, serão 40 horas de aula, com direito a certificado.